XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2129-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

COMUNICAÇÃO, MOBILIZAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO: ESTUDO DE CASO SOBRE A PUBLICIDADE INFANTIL NO BRASIL

Mariana Augusto Oliveira de Toledo (Escola Superior de Propaganda e Marketing)

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar o papel da comunicação social para a concretização de um processo de mobilização social. Para demonstrar o papel da comunicação nos movimentos sociais e a existência do fenômeno Societal Learning and Change (SLC), será analisado o estudo de caso sobre a proibição da publicidade infantil no Brasil. Nesta análise, será abordado o trabalho de comunicação e mobilização das organizações não governamentais (ONG) que defendem a proibição da publicidade destinada a este público no Brasil e a posição das empresas do setor infantil e do mercado publicitário frente a esta questão social.


Palavras-chave:  Proibição da Publicidade Infan, Comunicação Social, Mobilização Social, Learning and Change (SLC)
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