XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT4-RM.2135-1


DT4: DT 4 – GP Rádio e Mídia Sonora

O RÁDIO - ਍ഀ VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO DE MASSA E PARA A MASSA਍ഀ

Roberta Baldo (Faculdade Anhanguera de Taubaté)

Resumo

O rádio possui características que fazem desse veículo de comunicação de massa uma alternativa para investimentos em anúncios publicitários. O presente estudo tem como objetivo realizar um retrato do cenário de investimento publicitário em todo o território nacional a partir da apresentação de dados estatísticos. Paralelamente, realiza-se uma análise crítica e comparativa do investimento em outras mídias; o levantamento sistematizado das particularidades desse veículo de massa; quais são as vantagens e desvantagens do anúncio publicitário no rádio e quais são as suas potencialidades para uma efetiva transmissão da propaganda. Após a análise do cenário atual, considera-se que ainda existe espaço para maiores investimentos nessa mídia.


Palavras-chave:  rádio, características, propaganda
਍ഀ