XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT3-CO.2294-2


DT3: DT 3 - RP e Comunicação Organizacional

AÇÃO COMUNICACIONAL NAS RELAÇÕES PÚBLICAS

Sandra Nunes Leite (Universidade Federal de AlagoasL); José Homero de Souza Pires Júnior (Fundação Universidade Federal de Pelotas); Hyllane Maria Salgueiro Lopes (Universidade Federal de Alagoas); Pollyanna Karine da Silva Martins (Universidade Federal de Alagoas); Willian Lima Melo (Universidade Federal de Alagoas)

Resumo

O artigo propõe uma reflexão em Relações Públicas, para a qual questiona sobre a possibilidade de apropriação teórica do estudo da ação comunicacional. Esta pode ser compreendida pela configuração de uma cadeia interacional em que se evidenciam ações e operações de campos sociais distintos e por onde trafegam representações e sucessivas transformações discursivas. Aborda alguns aspectos conceituais nas Relações Públicas. Discorre sobre a o sistema circulatório e sobre os campos sociais para chegar à ação comunicacional.


Palavras-chave:  Relações públicas, ação comunicacional, translação, campos sociais, espaço social
਍ഀ