DT6: DT 6 – GP Comunicação e Culturas Urbanas A COMUNICAÇÃO NA CULTURA DA CONVERGÊNCIA: ഀ
A PRODUÇÃO INTERATIVA DE SI E DO OUTROഀ
Josimey Costa da Silva (Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte)
ResumoA tecnologia possibilita a convergência de meios e produtos da comunicação e isso traz mudanças para o indivíduo, a cultura e a vida social. A cultura da convergência faz velhas e novas mídias colidirem e propiciarem condições de interação entre produtor e consumidor. Uma pesquisa experimental nesse sentido é o Videobox, programa interativo para TV Digital em forma de revista cultural, um dos projetos consorciados do Laboratório de Excelência em Desenvolvimento de Aplicativos para Produção, Edição e Difusão de Conteúdos Audiovisuais pela Internet e TV Digital - XPTA-Lab. Ele representa uma possibilidade de investigar a interatividade como potencial dos novos meios de comunicação e como chave para entender as transformações na esfera pública a partir do que acontece com as subjetividades, agentes dessas mudanças. Palavras-chave: Comunicação, Cultura, Convergência, Interação, Subjetividades |