XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT3-CO.2307-1


DT3: DT 3 - RP e Comunicação Organizacional

ONGS EM CRISE: ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO ENTRE AS ONGS E SEUS PÚBLICOS DE RELACIONAMENTO, VIA ENQUADRAMENTO DA MÍDIA, EM SITUAÇÕES DE CRISE

Paula Franceschelli de Aguiar Barros (Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado)

Resumo

Este artigo é fruto de um estudo cujo objetivo central é relatar a resposta das ONGs junto aos seus públicos de relacionamento em momentos de crise da imagem institucional. O trabalho se desenvolve sob duas perspectivas: a da comunicação organizacional e gerenciamento de crise, que por um lado analisa as ações de comunicação adotadas durante a gestão de crise; e a da teoria do enquadramento da mídia – identificando e analisando os tipos e os modos de enquadramento da mídia durante a crise de tais entidades, baseando-se na cobertura das notícias divulgadas pela imprensa (especificamente, jornais Folha Online e O Estado de S.Paulo Online).਍ഀ


Palavras-chave:  comunicação organizacional, gerenciamento de crise, enquadramento da mídia, ONGs
਍ഀ