DT2: DT 2 - Marcas e Estratégias COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING EM EVENTOS TURÍSTICOS:ഀ
UM ESTUDO DA OKTOBERFEST DE BLUMENAU-SC ഀ
Fabricia Durieux Zucco (UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU); Sergio Luiz do Amaral Moretti (UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO); Clovis Reis (UNIVERSIDADE REGIONAL DE BLUMENAU)
ResumoPara promover um destino turístico com sucesso é fundamental desenvolver canais de comunicação com os potenciais visitantes, assim como, agentes turísticos e outras partes interessadas. O presente estudo busca aprofundar tal discussão e, tem o objetivo de analisar o processo de planejamento e implantação da comunicação integrada de marketing (CIM) na Oktoberfest de Blumenau/SC, consagrada como a segunda maior festa alemã do mundo. Utilizou-se o método de estudo de caso com observação das instalações da festa e foram entrevistados profissionais diretamente envolvidos no processo de gestão da CIM, inclusive o presidente do Parque Germânica, autarquia responsável pela organização do evento. As atividades relacionadas à CIM demonstram adequação às necessidades de manter o fluxo crescente de visitantes. ഀ
ഀ
Palavras-chave: Comunicação Integrada de Marke, Turismo de eventos, Planejamento de Turismo |