XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT7-MC.2341-1


DT7: DT 7 – GP Mídia, Cultura e Tecnologias Digitais na América Latina

DISCUSSÕES EM TORNO DAS POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO DA IGREJA CATÓLICA NA AMÉRICA LATINA E NO BRASIL: UMA ABORDAGEM PÓS-CONCÍLIO VATICANO II

Paulo Vitor Giraldi Pires (Universidade Estadual Paulista)

Resumo

O presente trabalho tem como finalidade fazer uma análise da comunicação da Igreja Católica na América Latina e no Brasil, a fim de estabelecer um panorama da prática comunicacional da instituição religiosa Pós-Concílio Vaticano II. A análise se limita a um levantamento inicial e exploratório da forma como se apresentam as Políticas de Comunicação nos documentos como a Communio et Progressio e Inter Mirifica e com base na pesquisa bibliográfica e nos estudos de autores latino-americanos que tecem sobre o tema, que retratam avanços no pensamento da Igreja sobre comunicação, mas uma prática comunicacional ainda indefinida, reproduzindo apenas, conceitos adotados pela chamada Cultura de Massa.


Palavras-chave:  Igreja, Comunicação, América Latina, Políticas de Comunicação
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