XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT3-CO.2398-1


DT3: DT 3 - RP e Comunicação Organizacional

RELAÇÕES PÚBLICAS, DE PODER E DE FORÇA NA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL: ENFOQUES TEÓRICO-PRÁTICOS.

Elisangela Carlosso Machado Mortari (Universidade Federal de Santa Maria)

Resumo

Com a proposta de questionar as relações de poder e de força na comunicação institucional e de contribuir para o enriquecimento teórico do campo da comunicação਍ഀ social e organizacional, este artigo provoca um cruzamento entre aspectos teóricos e técnicos na prática mediadora das relações públicas. Para tanto investiga as Relações਍ഀ Públicas, de poder e de força no contexto informacional segundo as regras de legibilidade do processo comunicacional. Para reforçar a cena investigada, mobiliza-se਍ഀ o caso da Coordenadoria de Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e se realiza uma leitura das disputas de poder no âmbito público das relações.


Palavras-chave:  poder, relações públicas, comunicação institucional
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