XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.2423-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

MICROBLOGS - A NOVA FERRAMENTA INTERATIVA DA GERAÇÃO "Y": UM ESTUDO DE CASO DO PIJAMÃO LISTRADO DO “TIO” BONNER

Maíra de Cássia Evangelista de Sousa (Universidade Federal do Pará)

Resumo

As novas plataformas sociais na internet estão reorganizando as relações da sociedade. O artigo a seguir tem o objetivo de discutir a evolução das ferramentas de interação social na web 2.0, a partir do surgimento dos microblogs, como o Twitter. A febre mundial se tornou a nova mídia da geração "Y", através do conteúdo colaborativo e participativo on-line. Para comprovarmos esta tendência, vamos fazer um estudo de caso do twitter do "tio" Bonner, um dos jornalistas e formadores de opinião mais respeitados e influentes do Brasil que aderiu à tecnologia e a nova "moda digital".


Palavras-chave:  Internet, Web 2.0, Twitter, Microblogs, "tio" Bonner
਍ഀ