XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT1.2472-1


IJ: Intercom Júnior - Jornalismo

REVISTAS EMPRESARIAIS: O CLIENTE INFORMADO PELA MARCA PREFERIDA

Wagner Júnior de Oliveira (Universidade de Caxias do Sul)

Resumo

O jornalismo é conhecido por informar as pessoas dos acontecimentos do mundo, e por estar atrelada a este restrito objetivo, a população acaba desconhecendo todas as funções desta forma de comunicar. É através da face empresarial do jornalismo que as grandes empresas estão se utilizando de um novo método de fidelizar seus clientes e promover suas instituições. E é por meio das revistas empresarias que as organizações buscam encontrar tais resultados. Este trabalho objetiva analisar esta ferramenta de comunicação, uma vez que, estamos acostumados com revistas de informação, idôneas a qualquer instituição que não tenha como ferramenta de lucro a comunicação. O intuito destas revistas é vender a marca, com informações e serviços para o dia-a-dia do público consumidor, considerando as mais variadas temáticas.


Palavras-chave:  comunicação, house-organs, imagem, jornalismo, revistas
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