XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT4-RM.2479-1


DT4: DT 4 – GP Rádio e Mídia Sonora

RÁDIO, TECNOLOGIAS E AUDIÊNCIAS: AS APOSTAS DAS FORMAS ATUAIS DE PRODUÇÃO NO CENÁRIO PAULISTANO

Daniel Gambaro (Universidade Anhembi Morumbi)

Resumo

O presente artigo apresenta uma investigação da produção radiofônica em emissoras paulistanas, dada a partir do confronto de dados adquiridos com a audição de uma seleção programas, o acesso ao website das emissoras investigadas, e a análise de relatório do ranking de audiência medido pelo Ibope. Partindo do atual cenário promovido pelas novas Tecnologias de Informação e Comunicação, são levantadas questões como o uso efetivamente dado pelas emissoras a esses recursos, e as estratégias adotadas na programação cotidiana das emissoras para atender a novas demandas de público. O texto foi construído a partir dos resultados de estudos conduzidos em dissertação de mestrado que realizo no momento, no programa Meios e Processos Audiovisuais da ECA/USP.


Palavras-chave:  rádio, novas Tics, internet, audiência
਍ഀ