XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT7.2523-1


IJ: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania

A ATUAÇÃO DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO NO TERCEIRO SETOR

Renato D'ávila Moura (Universidade Tiradentes); Polyana Bittencourt Andrade (Universidade Tiradentes)

Resumo

A assessoria de comunicação tem a grande importância de ser o elo entre instituição e a imprensa em si. A relação entre duas partes aos poucos está se transformando. Antes, a Ascom se preocupava em apenas divulgar as realizações do órgão. Atualmente a comunicação exerce atividade que enfocam imprensa, comunicação interna e externa. Essa realidade também faz parte do Terceiro Setor. Este artigo analisa o trabalho da assessoria de comunicação da Associação dos Voluntários à Serviço da Oncologia em Sergipe. A metodologia utilizada foi visitas, análise de site e material de campanhas, entrevistas e aplicação de questionários com voluntários e funcionários da instituição. Além de analisar o trabalho da comunicação produzido pela Ascom dessa ONG este artigo pretende propor a utilização de mídias sociais da internet no sentido de dinamizar o processo comunicacional.


Palavras-chave:  Terceiro Setor, Mídias, Comunicação
਍ഀ