XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT8-EP.2533-1


DT8: DT 8 – GP Economia Política da Informação, Comunicação e Cultura

TVS UNIVERSITÁRIAS NAS CAPITAIS: CENÁRIO E PERSPECTIVAS PARA O CAMPO PÚBLICO

Carine Felkl Prevedello (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

Resumo

Na perspectiva da Economia Política da Comunicação, o artigo apresenta resultados de pesquisa sobre a estruturação de núcleos de produção audiovisual nas universidades federais das capitais brasileiras. Inseridas no campo público de emissoras, as televisões universitárias estão em expansão no país desde a regulamentação das operações de tv por assinatura, e representam uma alternativa para a democratização audiovisual. Por serem emissoras ligadas a instituições públicas de ensino superior, identifica-se na programação uma relação com o interesse público como temática e como proposta de padrão tecno-estético.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  televisão universitária, interesse público, democratização
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