XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT4.2554-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Audiovisual

A REFERÊNCIA PERSEGUIDA – CAMINHOS AO ENCONTRO DE SENTIDOS E IDENTIDADES NO AUDIOVISUAL CAPIXABA CONTEMPORÂNEO

Cristiana Carneiro Euclydes (Universidade Federal do Espírito Santo); Joyce Castello (Universidade Federal do Espírito santo)

Resumo

Estudo de caráter inédito na busca de entendimento acerca das dinâmicas produtivas do audiovisual capixaba na contemporaneidade. Ainda em momento inicial, objetifica as atividades desenvolvidas por cinco produtoras locais que têm grande representatividade e são singulares no cenário em questão. Este artigo apresenta duas delas – a Galpão Produções e a Mirabólica – e busca estabelecer evidenciar as relações de mercado de que fazem parte, além de traçar um breve histórico de seu surgimento e desenvolvimento.


Palavras-chave:  Cinema, Audiovisual, Produção, Mercado, Capixaba
਍ഀ