IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda A IMPORTÂNCIA DA EMBALAGEM NA COMUNICAÇÃO COM O CONSUMIDORഀ
ഀ
Filipe Grossi Yoshihara (Faculdade Anhanguera de Jundiai); Celia Maria Cassiano (Faculdade Anhanguera de Jundiai)
ResumoAs embalagens ocupam lugar importante na vida dos consumidores. Com cada vez menos tempo disponível os consumidores ficam cada vez mais exigentes com o que estão comprando, já que a busca por produtos e principalmente por embalagens que alinhem comodidade e praticidade é mais evidente. Através de seus produtos e serviços as empresas se reinventam, buscam alternativas e soluções para fazer parte da vida do consumidor, fazê-lo sentir que todos os trabalhos e pesquisas foram concebidos visando única e exclusivamente o bem estar dele. Este trabalho discute como as empresas estão tornando possível essa tarefa. Por fim é apresentado um estudo de caso de uma empresa que decidiu renovar as embalagens para criar uma identidade com o consumidor e facilitar a interação no momento da compra. ഀ
ഀ
ഀ
Palavras-chave: Embalagem, Consumidor, Estudo de caso |