DT6: DT 6 – GP Comunicação, Ciência, Meio Ambiente e Sociedade ESTUDO DE CASO PETROBRAS: COMPARAÇÃO ENTRE AS AÇÕES DE MARKETING AMBIENTAL E A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL Celia Maria Cassiano (Faculdade Anhanguera de Jundiai)
ResumoEste estudo tem por objetivo analisar o comprometimento da Petrobras com a responsabilidade ambiental, através de comparações das suas ações de marketing sustentável veiculadas pelos sites patrocinados pela própria empresa e a divulgação das críticas feitas pela imprensa com relação às suas atuações negativas com relação ao meio ambiente. O interesse em avaliar as práticas de responsabilidade ambiental da Petrobras e a comunicação institucional promoveu uma reflexão sobre a importância emergencial em executar estas ações com ética. Foram utilizadas duas metodologias de pesquisa: bibliográfica e documental. A análise das matérias – tanto as publicadas pela imprensa como as publicadas pelos sites patrocinados -, aponta para uma reavaliação de suas ações.ഀ
ഀ
ഀ
Palavras-chave: Petrobras, Marketing ambiental, Comunicação Institucional, Ética |