XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT6-CC.2624-1


DT6: DT 6 – GP Comunicação, Ciência, Meio Ambiente e Sociedade

ESTUDO DE CASO PETROBRAS: COMPARAÇÃO ENTRE AS AÇÕES DE MARKETING AMBIENTAL E A COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Celia Maria Cassiano (Faculdade Anhanguera de Jundiai)

Resumo

Este estudo tem por objetivo analisar o comprometimento da Petrobras com a responsabilidade ambiental, através de comparações das suas ações de marketing sustentável veiculadas pelos sites patrocinados pela própria empresa e a divulgação das críticas feitas pela imprensa com relação às suas atuações negativas com relação ao meio ambiente. O interesse em avaliar as práticas de responsabilidade ambiental da Petrobras e a comunicação institucional promoveu uma reflexão sobre a importância emergencial em executar estas ações com ética. Foram utilizadas duas metodologias de pesquisa: bibliográfica e documental. A análise das matérias – tanto as publicadas pela imprensa como as publicadas pelos sites patrocinados -, aponta para uma reavaliação de suas ações.਍ഀ ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  Petrobras, Marketing ambiental, Comunicação Institucional, Ética
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