IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda ESTUDO SOBRE A CRUZ VERMELHA BRASILEIRA PARA O PLANEJAMENTO DA CAMPANHA DE REPOSICIONAMENTO DA MARCA Francisco Virino Serpa Júnior (Universidade de Fortaleza)
ResumoEste trabalho tem como objetivo "Estudo sobre a cruz vermelha brasileira para o planejamento da Campanha de reposicionamento da marca", pensando nos desastres naturais como um principal start de campanhas e ações de mobilizações sociais. Assim, tendo como objetivo principal destacar tal entidade como símbolo constante de ajuda humanitária, foi desenvolvido um planejamento de campanha publicitária, acompanhado da criação de peças publicitárias, gráficas e virtuais, com o conceito “Não precisamos de heróis, precisamos de exemplos. Seja um”. Buscando por um apelo emocional de linguagem direta, foram escolhidos meios que vão desde mobiliários urbanos à um hotsite. A Cruz Vermelha tem uma necessidade de se fixar anualmente como entidade de ajuda cotidiana, não somente em casos emergenciais nos desastres naturais. Palavras-chave: desastres, naturais, cruz vermelha, campanha, publicitária |