XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-ME.2654-1


DT2: DT 2 - Marcas e Estratégias

CONSUMO NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: UMA REFLEXÃO SOBRE OS MOTIVOS QUE LEVAM AO CONSUMO HEDÔNICO

Andréa Firmino de Sá (Faculdades metropolitanas Unidas)

Resumo

Mudanças sociais fizeram com que a população adotasse um novo estilo de vida. Na atualidade os consumidores são mais exigentes, consequentemente os pontos-de-venda adequaram-se para oferecer o máximo de envolvimento e prazer, assim gerar consumo. Para tanto é necessário analisar como os aspectos sociais e psicológicos afetam o comportamento de compra de toda uma sociedade. O objetivo deste texto é refletir, por meio de um estudo de caso da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, sobre o perfil do consumidor contemporâneo, que busca a potencialização do prazer em suas relações de troca, tornando o processo de compra uma experiência gratificante.


Palavras-chave:  comunicação, comportamento do consumidor, consumidor hedonista, sociedade contemporânea
਍ഀ