XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2668-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O USO DA INTERNET PARA CRIAR INTERAÇÃO, RELACIONAMENTO E EXPERIÊNCIAS COM A MARCA

Helen de Albuquerque Moreira (Universidade Federal de Pernambuco); Karla Regina Macena P. Patriota (Universidade Federal de Pernambuco)

Resumo

O presente trabalho busca analisar o atual cenário do marketing entendendo as mudanças no comportamento do consumidor desencadeadas pelo advento da Internet 2.0 e suas implicações na gestão mercadológica, mais especificamente para o marketing experiencial e de relacionamento. Na elaboração da pesquisa, foi diagnosticado que um dos fatores primordiais para tais mudanças é a evolução das redes sociais disponíveis no espaço da web e a sua capacidade de gerar ampla comunicação com milhares de pessoas ao mesmo tempo. Avaliou-se também que, para poder falar com esse novo consumidor, é necessário sair do usual, indo ao seu encontro, criando mecanismos eficazes de comunicação entre clientes e empresas. Por fim, algumas ações contemporâneas de comunicação foram listadas para fundamentar o cenário atual.


Palavras-chave:  Marketing de relacionamento, Marketing experiencial, Redes Sociais, Interatividade
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