XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.2726-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

INTERNET: UMA FERRAMENTA DECISIVA NO ESFORÇO DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕES਍ഀ PÚBLICAS EM CONQUISTAR CREDIBILIDADE PARA O TERCEIRO SETOR

Cyntia Nataly Malcher Bezerra (UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA)

Resumo

Dado a grande relevância do terceiro setor e o imenso desafio que o mesmo enfrenta਍ഀ para conquistar confiabilidade e credibilidade social. Este esforço teórico pretende਍ഀ demonstrar como o profissional de relações públicas pode ser desicivo nesse processo,਍ഀ principalmente quando o mesmo tem a possibilidade de contar com as ferramentas਍ഀ midiáticas, que por sua vez, são elementos de grande importância na formação da਍ഀ opinião pública. Observado o valor da mídia e a seguinte dificuldade em contar com a਍ഀ colaboração dos meios de comunicação tradicionais essa pesquisa aponta a internet਍ഀ como mídia mais acessível e de crescente preponderância social. E que por tanto deve਍ഀ ser melhor explorada pelo terceiro setor.


Palavras-chave:  terceiro setor, relações públicas, mídias tradicionais, internet
਍ഀ