IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional INTERNET: UMA FERRAMENTA DECISIVA NO ESFORÇO DO PROFISSIONAL DE RELAÇÕESഀ
PÚBLICAS EM CONQUISTAR CREDIBILIDADE PARA O TERCEIRO SETOR Cyntia Nataly Malcher Bezerra (UNIVERSIDADE DA AMAZÔNIA)
ResumoDado a grande relevância do terceiro setor e o imenso desafio que o mesmo enfrentaഀ
para conquistar confiabilidade e credibilidade social. Este esforço teórico pretendeഀ
demonstrar como o profissional de relações públicas pode ser desicivo nesse processo,ഀ
principalmente quando o mesmo tem a possibilidade de contar com as ferramentasഀ
midiáticas, que por sua vez, são elementos de grande importância na formação daഀ
opinião pública. Observado o valor da mídia e a seguinte dificuldade em contar com aഀ
colaboração dos meios de comunicação tradicionais essa pesquisa aponta a internetഀ
como mídia mais acessível e de crescente preponderância social. E que por tanto deveഀ
ser melhor explorada pelo terceiro setor. Palavras-chave: terceiro setor, relações públicas, mídias tradicionais, internet |