IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional A CARA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE: PESQUISA EXPLORATÓRIA SOBRE O POSICIONAMENTO DA MARCA NA ÓTICA DA GRANDE ARACAJU. João Teles Coutinho (Universidade Federal de Sergipe); Plínio Avancini (Universidade Federal de Sergipe); João Dantas dos Anjos Neto (Universidade Federal de Sergipe)
ResumoO presente artigo aponta a situação que a marca da Universidade Federal de Sergipe é compreendida perante a comunidade aracajuana, nos âmbitos educacionais e de prestação de serviços, identificando os problemas de comunicação organizacional que afetam diretamente a qualidade percebida e a consciência da marca UFS. Para compreender com melhor clareza qual a ótica que a comunidade possui sobre a marca Universidade Federal de Sergipe, foi aplicado quatro questionários à diversos públicos de interesse da instituição, e da análise destes, ficou evidenciado uma lacuna entre a Universidade e seu público. Palavras-chave: Ensino superior, marca, plano de comunicação, posicionamento de mercado |