IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda EVIDÊNCIAS DOS VALORES DA SOCIEDADE DE CONSUMO NO MERCADO DE TRABALHO: EM BUSCA DA COMPREENSÃO DOS JOVENS PUBLICITÁRIOS RECÉM-FORMADOS DA GRANDE VITÓRIA Camila Mendes Santana (Faculdades Integradas Espírito-santenses); Marianna Ferreira Jorge (Faculdades Integradas Espírito-santenses)
ResumoNeste artigo buscamos identificar alguns dos valores de consumo juvenis e a interferência destes valores na configuração do mundo do trabalho. Desta forma, analisamos a relação dos jovens com o consumo e com o trabalho por meio de aprofundamentos sobre sua maneira de ver o mercado de trabalho, de se envolver e lidar com o emprego, entre outros fatores, a fim de levantar primeiras impressões. Em um segundo momento, através de uma pesquisa em profundidade, realizada com publicitários recém-formados na Grande Vitória, analisamos os aprofundamentos e embasamentos teóricos presentes nesse estudo. Palavras-chave: Jovens, Sociedade de consumo, Trabalho |