XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT3-CO.2957-1


DT3: DT 3 - RP e Comunicação Organizacional

(RE) VISITANDO AS OUVIDORIAS ‘VIRTUAIS’ EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR E EM HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS

Cleusa Maria Andrade Scroferneker (Pontifícia Univesidade Católica do Rio Grande do S)

Resumo

A necessidade de interagir virtualmente com diferentes segmentos de públicos tem levado as organizações a investirem em comunicação digital. As possibilidades, portanto, de implantação de novos canais de comunicação se ampliam e diversificam-se, virtualizando o ouvir e o falar. O presente texto objetiva apresentar os resultados [parciais] da pesquisa sobre algumas especificidades das ‘ouvidorias’ virtuais - entendidas como todas as modalidades disponibilizadas nos sites/portais das organizações para interagirem virtualmente com seus públicos - em Instituições de Ensino Superior e em Hospitais Universitários.


Palavras-chave:  ‘Ouvidorias’ virtuais, Instituições de Educação Super, Instituições de Ensino Superio, Hospitais Universitários
਍ഀ