XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.2984-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

A MODA MARCA: REFLEXÕES SOBRE O ESTILO FASHION QUE AGREGA਍ഀ VALOR

Silvia Ferreira Pedrosa (SENAC)

Resumo

Este artigo apresenta a importância do poder que a moda possui em agregar valor não só nos produtos relacionados à indústria têxtil, mas também aos mais diferenciados produtos do mercado. Busca-se entender como diversas marcas e produtos se beneficiam da associação com a moda para a criação de uma imagem desejável, atrativa e, acima de tudo, contemporânea. O licenciamento se apresenta como uma das mais complexas, porém eficientes, estratégias de marketing para expressar os valores intangíveis de uma marca e produto, transformando-os em concorridos mimos fashion. A assinatura de renomados profissionais da moda antes restrita às passarelas e vendida a “peso de ouro”, ganha em definitivo, espaço nas prateleiras dos mais diversos segmentos e faz a alegria de consumidores dos diferentes estratos sociais que agora levam a assinatura do estilista para casa, nem que seja no papel higiênico!


Palavras-chave:  consumo, marketing, mimo fashion, moda
਍ഀ