IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda DELÍRIOS DE CONSUMO PRESENTE NO APELO ARGUMENTATIVO DOS ANÚNCIOS DA BONECA BARBIEഀ
Flavia Miranda Fraga (Universidade Federal do Pampa); Luísa Ferreira de Souza (Universidade Federal do Pampa)
ResumoEste artigo é resultado de um trabalho de análise das características do filme publicitário da Boneca Barbie Ultra Hair Mechas e da influência da argumentação sobre o comportamento de meninas de até 10 anos, assim como o envolvimento ludibriador que o anúncio exerce sobre a mente infantil acerca do consumo e do desejo pelo produto. Referenciando Schopenhauer com a argumentação ad populum, e Othon Garcia na composição do plano-padrão, baseado na formulação dos argumentos, através de fatos, exemplos e testemunhos. Isso, para a fundamentação teórica das análises argumentativas, e também, utilizou-se as análises de Solange Bigal para a averiguação do discurso poético-estético exercido na publicidade do anúncio escolhido como corpus deste artigo. Palavras-chave: Boneca Barbie, Argumentação, Anúncio Publicitário, Ad Populum |