XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT3.3026-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A UFS NA COMUNIDADE: A PERCEPÇÃO DOS BAIRROS PERIFÉRICOS DA GRANDE ARACAJU SOBRE A UNIVERSIDADE

Erick de Oliveira E Souza (Universidade Federal de Sergipe); João Dantas dos Anjos Neto (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

Este artigo propõe analisar a percepção das classes C e D sobre a marca da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com base na pesquisa executada em novembro de 2009, no Curso de Extensão em Pesquisa de Mercado, projeto interdepartamental desenvolvido pelos departamentos de Comunicação Social e de Estatística desta instituição. O ponto de partida é explicar o surgimento das universidades públicas e sua importância social, seguindo para uma delimitação do que foi configurado enquanto periferia na pesquisa. Com os dados quantitativos da pesquisa exploratória e com amostragem de 130 questionários. Foram traçados paralelos sobre a imagem pretendida pela UFS e sua apreensão pela população que vive na periferia da grande Aracaju. Deste cruzamento, é feito um diagnóstico que mostra uma não identificação das pessoas destas localidades com a função social da universidade pública no estado.


Palavras-chave:  UFS, Percepção, Comunicação Organizacional
਍ഀ