DT8: DT 8 – GP Políticas e Estratégias de Comunicação PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA EDITORIAL DE CARÁTER PÚBLICO PARA UM TELEJORNALഀ
DA TV UNIVERSITÁRIA DE PERNAMBUCO Haymone Leal Ferreira Neto (Universidade Federal de Pernambuco)
ResumoA criação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em 2007, e a realização da 1º Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), em 2009, deram novo fôlego à constituição de um sistema público de comunicação no Brasil, composto também pelas tevês educativas. A legislação vigente determina que a radiodifusão pública tenha em sua programação produções com finalidades informativas e mecanismos para o debate público de temas nacionais e internacionais. Dada a importância do telejornalismo como lugar de referência para a construção da realidade social brasileira, esta pesquisa tem o objetivo de propor elementos para a construção de uma política editorial de caráter público para o telejornalismo nas tevês educativas. Palavras-chave: Telejornalismo, Tevê pública, Política editorial |