XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT5.3057-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

O FENÔMENO CALA BOCA GALVÃO: O PODER DE MOBILIZAÇÃO DAS HASHTAGS NA REDE

Michelli de Souza Possmozer (Universidade Federal do Espírito Santo); Fábio Malini (Universidade Federal do Espírito Santo)

Resumo

Este artigo visa a explorar os desdobramentos da hashtag Cala Boca Galvão, que extrapolou as redes virtuais durante a Copa do Mundo 2010, de modo a analisar o seu grau de radiação e como tal fenômeno afetou as relações sociais, tanto na rede quanto fora dela. Para tanto, foram analisados 7.385 tweets, dos dias 15 de junho, primeiro jogo do Brasil na Copa, e 02 de julho, dia da eliminação da seleção brasileira do Mundial.


Palavras-chave:  Cala boca Galvão, hashtag, Twitter, relações sociais, rede
਍ഀ