XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.3159-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

PUBLICIDADE DE MEDICAMENTOS: RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE

Andre de Barros E Baltar Fernandes Ribeiro (Escola Superior de Marketing)

Resumo

Este trabalho trata da Publicidade de Medicamentos e da Responsabilidade Social das Agências de Publicidade por meio de pesquisas bibliográfica (Gino Giacomini Filho, Armando Sant’anna, Eliane Karsaklin, Juan Diaz Bordenave, além de consulta a sites como Anvisa e Conar) e descritiva, com aplicação de questionários aos pacientes do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco - Procape, para se saber se a comunicação publicitária de medicamentos influencia o consumo pelas classes C e D e se há a consciência da responsabilidade social por parte das agências nesta comunicação. Após os estudos e pesquisas concluiu-se que a publicidade interfere na decisão do consumo.


Palavras-chave:  medicamentos, comunicação, publicidade, responsabilidade social, consumo
਍ഀ