XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:PUB-DT8.3171-1


PU: Publicom - Estudos Interdisciplinares da Comunicação

MÍDIA, CULTURA E CONTEMPORANEIDADE: ANÁLISES E ANGULAÇÕES

Kenia Maria Menegotto Pozenato (Universidade de Caxias do Sul)

Resumo

Esta publicação busca rastrear a complexidade da comunicação através das pesquisas nas mais variadas instituições de ensino e pesquisa gaúchas. Da cultura manifesta no ritual e cerimonial casamento ao rastreamento das interações dos servidores brasileiros de Internet, passando pelo jornalismo e o impacto da mídia na sociedade e na democracia, buscamos apresentar aquilo que compõe a ampla diversidade da comunicação como processo e fenômeno contemporâneo. Para isso, está organizada em quatro partes com focos específicos: 1) Jornalismo; 2) Publicidde, propaganda e linguagem; 3) Comunicação e novas tecnologias e 4) Mídia, cultura e cidadania.


Palavras-chave:  mídia, cultura, comunicação, propaganda, contemporaneidade
਍ഀ