XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT7-MC.3172-1


DT7: DT 7 – GP Mídia, Cultura e Tecnologias Digitais na América Latina

MÍDIAS SOCIAIS E BRANDING: ESTUDO SOBRE O USO DO TWITTER NO BRASIL

João Henrique Viana de Sousa (Universidade Federal do Ceará); Davi de Castro Rocha (Universidade Federal do Ceará); Sofia Batista Ferraz (Universidade Federal do Ceara)

Resumo

O estabelecimento do homem moderno como ser social, que se comunica e se relaciona entre seus semelhantes, culminou na criação de comunidades, redes e sociedades virtuais a fim de suprir algumas necessidades, em especial àquelas relacionadas à informação. Sendo assim, o presente artigo tem como objetivo responder se as mídias sociais, em especial o Twitter, têm ajudado às empresas na prática do branding no Brasil. O objetivo geral deste trabalho é analisar e apresentar como o Twitter tem fornecido relevante suporte às empresas brasileiras em seus processos de branding e, como objetivos específicos: (a) apresentar as relações entre mídias sociais e branding no contexto brasileiro e (b) apresentar quais as marcas mais lembradas pelos consumidores brasileiros via Twitter.


Palavras-chave:  mídias sociais, branding, redes sociais, twitter
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