IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia UMA FORMA DE ANÁLISE: CONSTRUINDO PERCEPÇÕES REFERENTES A MARCA TROLLER POR MEIO DE COMENTÁRIOS DE VÍDEOS POSTADOS NO YOU TUBE ഀ
Wanessa Padilha Singh (Universidade de São Paulo); Leandro Leonardo Batista (Universidade de São Paulo)
ResumoO presente trabalho analisa as formas de interação digital no principal site de repositório de vídeos, o You Tube. E como essas interações – materializadas nos comentários postados nos fóruns do website - podem formar a percepção dos internautas em relação a marcas e organizações, ao assistir a um conteúdo áudio visual. No intuito de entender o mapa cognitivo gerado por essa dinâmica, é proposta uma metodologia experimental na qual é embasada na Análise de Conteúdo (AC) e está dividida em 3 etapas: Mapear os temas discutidos nos fóruns referentes aos vídeos escolhidos; compreender como os internautas reagem ao conteúdo exposto no fórum e; por fim, observar a ocorrência de direcionamentos (primes) nos comentários dos usuários. Palavras-chave: You Tube, Redes Sociais, Opinião Pública, Efeito Priming, Análise de Conteúdo |