XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:IJ-DT2.3266-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

O CONSUMIDOR ATUAL E O ADVERTAINMENT: A PROPAGANDA COM JEITO DE CONTEÚDO

Bruno Rafael da Silva (Universidade do Vale do Rio dos Sinos); Anya Sartori Piatnicki Révillion (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)

Resumo

Este trabalho contextualiza a propaganda e o consumidor atual, destacando características, evolução e transformações ocorridas no mercado. Diante deste cenário, a propaganda precisou desenvolver formas diferenciadas de conquistar o consumidor do਍ഀ século XXI, sendo uma delas o advertainment, um formato comunicacional que mescla marca e conteúdo. Nesse sentido são apresentados os resultados de uma pesquisa exploratória de caráter qualitativo, por meio da técnica de grupo focal, indicando as਍ഀ reações dos consumidores entrevistados em relação à ropaganda tradicional e ao advertainment e que caminhos estes resultados indicam para o futuro da atividade publicitária.


Palavras-chave:  Propaganda, Consumidor, Advertainment
਍ഀ