XXXIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação
ResumoID:DT2-ME.3283-1


DT2: DT 2 - Marcas e Estratégias

PRODUTOS DE INTERVALO: COMO A LÓGICA DA SEDUÇÃO PUBLICITÁRIA ਍ഀ VIRA METALINGUAGEM NA TV.

Mannuela Ramos da Costa (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO)

Resumo

Este artigo investiga os formatos, características e funções dos produtos de intervalo, produzidos e veiculados pelas emissoras de TV, especialmente a vinheta, observando suas transformações ao logo do tempo, tomando por base conceitos dos estudos sobre televisão, marketing, e da propaganda. Esta escolha nos ajuda a entender historicamente os breaks ou comerciais televisivos, bem como aponta para a extensão da lógica publicitária para além de seus espaços tradicionais. Por conseqüência, pode-se problematizar questões sobre o futuro da propaganda frente às novas tecnologias de comunicação.


Palavras-chave:  propaganda institucional, emissoras de TV, intervalo comercial, produtos de intervalo
਍ഀ