Grupos de Pesquisa: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
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 2966-1 - A CULTURA DO CONSUMO E O ENTRETENIMENTO COMO LINGUAGEM MULTISSENSORIAL
José Cláudio Siqueira Castanheira (Universidade Federal de Santa Catarina); Joyce Ajuz Coelho (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  indústria cultural, consumo, identidades sonoras
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 1482-1 - A EMBALAGEM SEDUTORA NA GÔNDOLA DO SUPERMERCADO: UMA MÍDIA PARA ATRAIR E AGUÇAR O DESEJO DE CONSUMO NAS CRIANÇAS.
Admir Roberto Borges (universidade fumenc); Sergio Arreguy Soares (universidade fumec); Debora Persilva Soares (universidade fumec)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  embalagem, supermercado, sedução, criança, consumo
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 1983-1 - A LÓGICA PRIVADA NA GESTÃO DE MARCA-PAÍS
Maria Cecilia Andreucci Cury (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  marca-país, marca, nation-branding, branding, comunicação
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 1580-1 - A PERSUASÃO DA COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA PARA O PÚBLICO INFANTIL A PARTIR DAS EMBALAGENS DE PRODUTOS ALIMENTÍCIOS
Sérgio Arreguy Soares (Universidade FUMEC); Admir Roberto Borges (Universidade Fumec); Debora Persilva Soares (Universidade Fumec); Alexandre Coelho Rodrigues Gomes (Universidade Fumec)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Embalagem, Persuasão, Comunicação Publicitária, Infantil
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 1257-1 - A PUBLICIDADE E O BRAND CONTENT COMO GERADORES DE CAPITAL EMOCIONAL: ANÁLISE DO “THE COCA-COLA VILLAGE”
Karla Regina Macena Pereira Patriota (Universidade Federal de Pernambuco); Juliana da Silva Souto (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Brand Content, Entretenimento, Capital Emocional, Publicidade, The Coca-Cola Village
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 1109-1 - A UTILIZAÇÃO DAS FERRAMENTAS DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING NO CAMPO DA MODA: ESTUDO DA EMPRESA DIMY
Roberta Del-vechio de Oliveira E Silva (Universidade Regional de Blumenau); Rafael José Bona (Universidade Regional de Blumenau)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Marketing, Moda, Comunicação Integrada
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 25-1 - AS INTERAÇÕES DA APPLE PELOS GEEKS DE THE BIG BANG THEORY: UMA ANÁLISE DO PRODUCT PLACEMENT DA MARCA
Rafael Jose Bona (Universidade de Blumenau)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Imagem de Marca, Publicidade e Propaganda, Product Placement, Apple
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 1855-1 - AS LEGÍTIMAS QUE TODO MUNDO USA. A MUDANÇA SÍGNICA DA MARCA HAVAIANAS E SEU REFLEXO NAS PROPAGANDAS.
Alhen Rubens Silveira Damasceno (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  marca, mudança sígnica, semiótica, publicidade
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 2618-1 - CONSTRUCCIÓN Y DESARROLLO DE UNA POSIBLE MARCA MUTANTE. EL CASO DE LOS JAIVAS
Manuel Alejandro Pinto Grunfeld (Universidad Mayor)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Marca mutante, identidad, Los Jaivas
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 2384-1 - CONSUMO DE MODA DO PÚBLICO INFANTIL: O COMPORTAMENTO DA NOVA GERAÇÃO.
Andréa Firmino de Sá (FMU FIAM FAM/ Fatec Mauá/ Fama)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Comportamento de consumo, público infantil, moda, indústria têxtil, marcas
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 523-1 - DAS CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS GLOBAIS AO DISCURSO LOCAL
Rodney de Souza Nascimento (Faculdade Cásper Líbero)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Comunicação, Publicidade, Cultura, Globalização, Consumo
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 1821-1 - DOODLE: A COMUNICAÇÃO IMERSA NO DESIGN DA MARCA
Breno José Andrade de Carvalho (Universidade Católica de Pernambuco); Flávio Henrique Souza Santos (Universidade Católica de Pernambuco)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  doodle, marca mutante, Google, interatividade, imersão
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 2362-1 - EXPRESSIVIDADES MARCÁRIAS: MANIFESTO DO ESPÍRITO DO TEMPO E TENDÊNCIAS SOCIOCULTURAIS.
Janiene dos Santos E Silva (Universidade de São Paulo); Bruno Pompeu (Universidade de São Paulo); Silvio Sato (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  comunicação, expressividades marcárias, tendências, zeitgeist, consumo
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 291-1 - FUTEBOL E A MARCA BRASIL: PAIXÃO NACIONAL, RECONHECIMENTO INTERNACIONAL.
Aryovaldo de Castro Azevedo Júnior (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Luís Roberto Rossi Del Carratore (Universidade federal do Rio Grande do Norte)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Futebol, Marca Brasil, Brasilidade, Marketing, Publicidade
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 2929-1 - IDENTIDADE CORPORATIVA. ASPECTOS BÁSICOS PARA A CRIAÇÃO DE IDENTIDADES VISUAIS.
Alexandre Mota da Silva (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  planejamento gráfico, identidade visual, identidade corporativa
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 2570-1 - IMAGINARIO OCCIDENTAL Y FORMACIÓN EN VALORES PUBLICITARIOS. VISIONES DE LA SOCIEDAD DE CONSUMO EN MARRUECOS.
Sérgio Bairon Blanco Santanna (Universidade de São Paulo); Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sa (Universidade de São Paulo); Pedro Antonio Hellin Ortuno (Universidad de Murcia); M. Paulina Gómez Lorenzini (Pontificia Universidad Catolica de Chile); Paulo de Neville da Cunha Sepulveda E Lencastre (Universidade Catolica Portuguesa)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Publicidad, Consumo, Imaginarios, Globalización, Identidad
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 473-1 - IMPACTOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. ADAPTAÇÕES NECESSÁRIAS NA COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
Flailda Brito Garboggini Siqueira (Puc-Campinas)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Novas Tecnologias, Comunicação Integrada de Marke, Mídias Digitais, Redes Sociais, Memória
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 2207-1 - MARCA 3.0: UM CONCEITO INTEGRADO E CONVERGENTE AO MARKETING 3.0
Silvio Koiti Sato (Escola de Comunicações e Artes - USP); Janiene Santos Silva (Escola de Comunicações e Artes); Bruno Pompeu Marques Filho (Escola de Comunicações e Artes)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  marca, branding, marketing, estratégia
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 275-1 - MARCAS E PUBLICIDADE DE ALIMENTOS: VÍNCULOS DE SENTIDOS NO CONSUMO DA VIDA DOMÉSTICA E NOS AMBIENTES PÚBLICOS DE SÃO PAULO
Maria Clotilde Perez Rodrigues Bairon Sa (Universidade de São Paulo); Eneus Trindade (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  recepção, publicidade, marcas, prática de consumo, vínculo de consumo
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 1493-1 - MARCAS E TRANSMEDIA STORYTELLING: A ESTRATÉGIA DE CONTAR HISTÓRIAS EM MULTIPLATAFORMAS PARA ENVOLVER OS NOVOS CONSUMIDORES.
Marcela Costa da Cunha Chacel (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  novos consumidores, marcas, narrativa, transmedia storytelling
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 2505-1 - MÉTODOS DE AVALIAÇÃO DA PROPAGANDA: PRESSUPOSTOS TEÓRICOS PARA A ELABORAÇÃO DE UM NOVO MODELO
Luís Roberto Rossi Del Carratore (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Lucimara Rett (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Lilian Carla Muneiro (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Comunicação, Publicidade, Propaganda, Mensuração, Marca
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 2383-1 - NATURA: SENSAÇÕES E EMOÇÕES HUMANIZANDO A IDENTIDADE DA MARCA
Andrea Meneghel Alves (PUC-SP)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Natura, marca humanizada, mix de identidade
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 2527-1 - O ATENDIMENTO ENQUANTO AGENTE ATUANTE NO MERCADO PUBLICITÁRIO DE SANTA MARIA/RS
Janderle Rabaiolli (Universidade Federal de Santa Maria); Milena Carvalho Bezerra Freire de Oliveira-cruz (Universidade Federal de Santa Maria); Fernanda Scherer (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Publicidade e Propaganda, Atendimento Publicitário, Agências de Publicidade, Santa Maria/RS
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 2471-1 - O CONSUMO, O GOSTO, A PONTE E A CERCA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE GOSTO E REFERÊNCIAS ESTÉTICAS EM PROPAGANDAS DIRIGIDAS À BAIXA RENDA
Jôse Rocha Fogaça Martins (Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  baixa renda, consumo, gosto, propaganda, classe social
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 2423-1 - O DISCURSO MULTIMODAL DAS MARCAS MUTANTES
Elizete de Azevedo Kreutz (Univates)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Marca Mutante, Estratégias Comunicacionais, Branding, Discurso Multimodal
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 2243-1 - OBSERVANDO O MERCADO COM O OLHAR ACADÊMICO: OS CAMINHOS QUE TENSIONAM TEORIA E PRÁTICAS PUBLICITÁRIAS EM SANTA MARIA/RS
Milena Carvalho Bezerra Freire (Universidade Federal de Santa Maria); Janderle Rabaiolli (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  mercado publicitário, fluxos de agência publicitária, teorias e práticas sobre publi
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 1466-1 - PONTOS DE CONTATOS DAS MARCAS COM OS PÚBLICOS: EVENTOS SKOL
Gabriela Ayer de Oliveira (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo); Clotilde Perez (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Contemporaneidade, Comunicação de Marcas, Pontos de Contato, Eventos Skol
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 1974-1 - PORQUE RIMOS: UM ESTUDO DO FUNCIONAMENTO DO HUMOR NA PUBLICIDADE
Celso Figueiredo Neto (Mackenzie)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Humor, criação publicitária, alívio, superioridade, incongruência
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 2784-1 - PRÍNCIPE OU SAPO? UMA COMPARAÇÃO ENTRE ESTEREÓTIPOS MASCULINOS NA PUBLICIDADE BRASILEIRA E PORTUGUESA.
Simone Freitas de Araújo Fernandes (Universidade do Minho)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Publicidade, televisão, análise de conteúdo, Estereótipos
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 1794-1 - REDES SOCIAIS BASEADAS EM LOCALIZAÇÃO: UM NOVO PRINCÍPIO PARA MÍDIA PUBLICITÁRIA
Rodrigo Duguay da Hora Pimenta (Universidade Católica de Pernambuci); Karla Regina Macena Patriota Bronzstein (Universidade Federal de Pernambuco)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  Mobile Marketing, Geolocalização, Redes Sociais, Publicidade
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 989-1 - SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL: AS PRÁTICAS E A MENSAGEM PUBLICITÁRIA
Kleber Nogueira Carrilho (UMESP)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  sustentabilidade, responsabilidade socioambienta, publicidade, mensagem publicitária
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 428-1 - TWEENS: IDENTIFICANDO OS IDEAIS PARA AS MARCAS DO FUTURO.
Bianca Moura dos Reis Sittoni (Fundação Getúlio Vargas)
Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias
Palavras-chave:  tweens, comportamento, ideais, marca
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© 2011 - INTERCOM Nacional                                                 ISSN 2175-4683