Grupos de Pesquisa: DT 4 - Televisão e Vídeo
[Voltar]

 284-1 - A ATUAÇÃO DA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS NA PROGRAMAÇÃO TELEVISIVA NACIONAL
José Guibson Delgado Dantas (Universidade Federal de Alagoas)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  Igreja Universal, Televisão, Brasil, Religião, Mercado
[Resumo]   [Trabalho]


 1300-1 - A ENUNCIAÇÃO DE SI NO DISPOSITIVO TELEVISIVO
Alex Ferreira Damasceno (Universidade do Vale do Rio dos Sinos)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  televisão, enunciação de si, identidade, subjetividade
[Resumo]   [Trabalho]


 2167-1 - A PRESENÇA DO REALITY-SHOW BIG BROTHER BRASIL NAS REVISTAS ESPECIALIZADAS NA COBERTURA JORNALÍSTICA DE TELEVISÃO
Cláudio Augusto Ferreira (Universidade de Brasília)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  reality-shows, televisão, telenovela, revistas
[Resumo]   [Trabalho]


 62-1 - A TELENOVELA PARANAENSE: DA IMPLANTAÇÃO DA TV NO ESTADO DO PARANÁ À ERA DO VIDEOTEIPE
Tatiana de Medeiros Canziani (Instituto Federal do Paraná)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  TV paranaense, telenovelas paranaenses, romances adaptados
[Resumo]   [Trabalho]


 30-1 - A TV DIGITAL INTERATIVA TERRESTRE E O PÚBLICO BRASILEIRO: REFLEXÕES PELA MANUTENÇÃO DE UMA RELAÇÃO DE AFETO
Carlos Eduardo Marquioni (UTP - Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  TV digital interativa, letramento, oralidade, performance, inclusão digital
[Resumo]   [Trabalho]


 1455-1 - ALTERIDADES E PERMANÊNCIAS: MEMÓRIA MEDIEVAL E CARNAVALIZAÇÃO NO PRODUTO MIDIÁTICO/TELENOVELA “CORDEL ENCANTADO”
Aliana Barbosa Aires (ESPM); Tânia Márcia Cesar Hoff (Escola Superior de Propaganda e Marketing)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  Telenovela, Carnavalização, Hibridismo, Consumo, Cultura erudita/popular
[Resumo]   [Trabalho]


 2460-1 - APLICAÇÕES DIGITAIS INTERATIVAS: UM NOVO CAMINHO PARA O TEXTO NO VÍDEO
Pollyanna Wanderley do Rêgo Barros Melo (Universidade Federal de Pernambuco)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  televisão digital, linguagem, aplicações digitais, interatividade, texto televisivo
[Resumo]   [Trabalho]


 455-1 - AS PLATAFORMAS DIGITAIS E O DESPORTO: UM SHOW NAS TRANSMISSÕES TELEVISIVAS
Leticia Passos Affini (UNESP - FAAC - Bauru); Tatiana Zuardi Ushinohama (UNESP - FAAC - Bauru)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  Audiovisual, Transmissões ao Vivo, Esporte, Televisão, Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 919-1 - AUSÊNCIA: REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE A ELABORAÇÃO DE UM ROTEIRO DE CLIPOEMA
Patricia Leal de Brum (Universidade Tuiuti do Paraná)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  linguagem audiovisual, poesia concreta, roteiro, vídeo arte, clipoema
[Resumo]   [Trabalho]


 437-1 - DOCUMENTÁRIO DE TELEVISÃO: HISTÓRIA, JORNALISMO E MPB
Marcia Regina Carvalho da Silva (Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  Documentário, História da televisão, Jornalismo, MPB, Arnaldo Baptista
[Resumo]   [Trabalho]


 1775-1 - ENCENAÇÕES DE UMA BAHIA MODERNA
Rita de Cassia Aragao Matos (Universidade Federal da Bahia)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  televisão, desenvolvimento, implantação, Bahia
[Resumo]   [Trabalho]


 1970-1 - FICÇÃO TELEVISUAL JAPONESA DE LONGA DURAÇÃO: UM POUCO DE TUDO, MAS DIFERENTE DE TODOS
Misaki Tanaka (Universidade Federal da Paraiba)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  televisão, Japão, ficção, linguagem, comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 2661-1 - INTERLOCUÇÕES ENTRE MÍDIA E PERIFERIA
Guaciara Barbosa de Freitas (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologi)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  Comunicação, Periferia, Produção/consumo cultural, Mediações
[Resumo]   [Trabalho]


 1400-1 - MOBILIZAÇÃO SOCIAL E TELENOVELAS: USOS DO MERCHANDISING SOCIAL PELO CRIANÇA ESPERANÇA
Francislene Pereira de Paula (Universidade Federal de Juiz de Fora)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  identidade, mobilização, merchandising social, telenovelas, cidadania
[Resumo]   [Trabalho]


 2096-1 - NA TRILHA DAS HIERARQUIZAÇÕES DO MERCADO MUSICAL: AS RELAÇÕES ENTRE AS TELENOVELAS GLOBAIS E A INDÚSTRIA FONOGRÁFICA PARA A LONGEVIDADE E LEGITIMAÇÃO ARTÍSTICA
Heitor da Luz Silva (Universidade Federal Fluminense)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  Trilha Sonora de Telenovela, Rede Globo de Televisão, Indústria da Música, Hierarquizações culturais
[Resumo]   [Trabalho]


 2883-1 - NARRATIVAS TELEVISUAIS: DESAFIOS DA IMAGEM SENSORIAL DIGITAL
Alita Villas Boas de Sá Rego (Faculdade do Estado do Rio de Janeiro)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  imagem sensorial, televisão, narrativa
[Resumo]   [Trabalho]


 450-1 - O BREGA, OS MEIOS E AS NOVAS TECNOLOGIAS: RELAÇÕES DE PODER E REPRESENTAÇÃO NOS MEIOS AUDIOVISUAIS.
Paula Roberta Velôzo de Morais (Universidade Autónoma de Barcelona)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  Brega, audiovisuais, comunicação, poder, tecnologias
[Resumo]   [Trabalho]


 2091-1 - O POTENCIAL DA CULTURA DE NICHOS: UM OLHAR SOBRE O FANDOM
Flávia Gonçalves de Moura Estevão (UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  Televisão, Convergência, Cultura de nichos, Fandom
[Resumo]   [Trabalho]


 1011-1 - OS NOVOS CAMINHOS DO VIDEOCLIPE: INTERATIVIDADE E PARTICIPAÇÃO NA ERA DIGITAL
Carlos Henrique Sabino Caldas (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  videoclipe, convergência, interatividade, participação, Skank
[Resumo]   [Trabalho]


 766-1 - PRODUÇÃO E ESTÉTICA DOS CONTEÚDOS TELEVISIVOS EM AMBIENTE DE CONVERGÊNCIA: O CASO DA TV UNESP.
Ana Silvia Lopes Davi Médola (Universidade Estadual Paulista)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  TELEVISÃO, CONVERGÊNCIA, PRODUÇÃO MULTIMÍDIA, CONECTIVIDADE, COMUNICAÇÃO COLABORATIVA
[Resumo]   [Trabalho]


 2364-1 - QUALIDADE DE CONTEÚDOS NO AUDIOVISUAL TELEVISIVO
Márcia Gomes Marques (UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul); Angel Rodriguez Bravo (Universidad Autonoma de Barcelona); Catalina Norminanda Montoya Vilar (Universidad Autonoma de Barcelona)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  Qualidade, Audiovisual, Televisão, Valores
[Resumo]   [Trabalho]


 586-1 - TELEJORNALISMO E TECNOLOGIA: UMA ANÁLISE DAS TENDÊNCIAS NO JORNAL NACIONAL
Maria Aparecida da Silva Cavalcante (Faculdade do Vale do Ipojuca); Tenaflae da Silva Lordêlo (Universidade Federal de Pernambuco)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  telejornalismo, convergência, jornal nacional, tecnologia
[Resumo]   [Trabalho]


 1904-1 - TELEVISÃO DIGITAL E DIVERSIFICAÇÃO DA PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NO TELEJORNALISMO
Yvana Carla Fechine de Brito (Universidade Federal de Pernambuco); Lívia Cirne (Universidade Federal de Pernambuco)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  Televisão digital, Multiprogramação, Produção de conteúdos, Telejornalismo
[Resumo]   [Trabalho]


 2732-1 - TELEVISÃO NO BRASIL E INFORMAÇÃO PARA A CIDADANIA: ENTRE A AUDIÊNCIA, O ESPETÁCULO E A VIOLÊNCIA
Gildésio Bomfim de Oliveira (FACULDADE ARAGUAIA); Ana Carolina Rocha Pêssoa Temer (UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS); Núbia da Cunha Simão (UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS)
DT: DT 4 - Televisão e Vídeo
Palavras-chave:  Televisão, Espetáculo, Violência, Cidadania
[Resumo]   [Trabalho]

 

 
© 2011 - INTERCOM Nacional                                                 ISSN 2175-4683