IJ Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
[Voltar]

 1897-1 - 'OUVIDORIAS' VIRTUAIS EM HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS
Larissa Lofrano Souza (Pontifícia Universidade Católica do RS)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  ouvidorias virtuais, hospitais universitários, comunicação organizacional
[Resumo]   [Trabalho]


 1730-1 - A (RE)-CONFIGURAÇÃO DA ATIVIDADE DE RELAÇÕES PÚBLICAS NO CONTEXTO DA CIBERCULTURA
Emanuella dos Santos Silva (Universidade Federal da Paraiba); Patricia Morais de Azevedo (Universidade Federal da Paraiba)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Cibercultura, Comunicação Organizacional, Relações Públicas, (Re)-Configuração, Relacionamento
[Resumo]   [Trabalho]


 2818-2 - A ASSESSORIA DE IMPRENSA NAS REDES SOCIAIS: O USO DO TWITTER DURANTE O 15º ENSECOM
Bruno José Balbino Santos (Universidade Tiradentes); Polyana Bittencourt Andrade (Universidade Tiradentes)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  assessoria de imprensa, Ensecom 15, twitter
[Resumo]   [Trabalho]


 1007-1 - A AVALIAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL NO PROCESSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Nathália Barcelos Oliveira (Universidade Federal de Goiás); Lutiana Casaroli (Universidade Federal de Goiás)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas, avaliação, comunicação organizacional
[Resumo]   [Trabalho]


 270-1 - A COMUNICAÇÃO DIRIGIDA COMO FERRAMENTA INDISPENSÁVEL NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM INSTITUCIONAL DA EMPRESA PREVIDA
Sara Sterfany de Oliveira Vasconcelos (Universidade Federal de Alagoas); Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues (Universidade Federal de Alagoas); José Guibson Delgado Dantas (Universidade Federal de Alagoas)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação Dirigida, Relações Públicas, Imagem institucional, Previda
[Resumo]   [Trabalho]


 1664-1 - A COMUNICAÇÃO INTEGRADA PARA FINS MERCADOLÓGICOS: O CASO LEVI'S
Bárbara Mendes Kruschewsky (Universidade Federal de Sergipe)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  redes sociais, comunicação integrada, empresa
[Resumo]   [Trabalho]


 2477-1 - A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL COMO PROCESSO RELEVANTE NA RECUPERAÇÃO JUDICIAL
Joice Ferreira (universidade de caxias do Sul)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Organizações, Comunicação organizacional, Recuperação Judicial, Relações Públicas
[Resumo]   [Trabalho]


 1335-1 - A CONSTRUÇÃO DOS DISCURSOS POLÍTICOS NAS RELAÇÕES PÚBLICAS: O TENCIONAMENTO ENTRE OS JORNAIS LOCAIS E A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA MARIA
Kaetlyn Ferreira Fockink (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas, discurso, dispositivo, mídia
[Resumo]   [Trabalho]


 2645-1 - A CULTURA AGREGANDO VALOR À IMAGEM: O CASO BNB
Nayene Martins Monteles (Universidade Federal do Piauí); Wenner Tito Silva Bandeira (Universidade Federal do Piauí)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação, Marketing Cultural, Banco do Nordeste
[Resumo]   [Trabalho]


 3064-1 - A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS EGRESSOS DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA UFAM
Francielma da Costa Barbosa (UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Egressos, Formação Continuada, Relações Públicas, Mercado, Ensino
[Resumo]   [Trabalho]


 2250-1 - A IMAGEM INSTITUCIONAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ELDORADO DO SUL PERANTE SEUS DOCENTES: UMA ANÁLISE DOS INSTRUMENTOS DE COMUNICAÇÃO SOB A ÓTICA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS
Marcelo de Barros Tavares (UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas, Imagem, Identidade, Comunicação Institucional, Secretaria Municipal de Educaç
[Resumo]   [Trabalho]


 1119-1 - A IMPORTÂNCIA DA MENSURAÇÃO DE RESULTADOS EM EVENTOS: O CASO DO FESTIQUEIJO
Ana Paula Candido Sokoloski (Universidade de Caxias do Sul)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação, Eventos, Mensuração, Festiqueijo
[Resumo]   [Trabalho]


 2201-1 - A PRESENÇA NA MÍDIA SOBRE A IMAGEM ORGANIZACIONAL: UMA PROPOSTA DE MENSURAÇÃO DE RESULTADOS NA COELCE
Felipe Pontes Eugenio (FACULDADE ESTÁCIO DO CEARÁ)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Assessoria de Imprensa, Mensuração de Resultados, Clipping, Visibilidade
[Resumo]   [Trabalho]


 2663-1 - A REPUTAÇÃO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS: UM ESFORÇO DE AFERIÇÃO ATRAVÉS DA FILTRAGEM MIDIÁTICA
Daniel Reis Silva (Universidade Federal de Minas Gerais)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações públicas, Reputação, Filtragem midiática
[Resumo]   [Trabalho]


 1604-1 - ACESSIBILIDADE NA COMUNICAÇÃO: UMA ANÁLISE NA PREFEITURA DE ITAJAÍ/SC
Taís Rosana Moser (Universidade do Vale do Itajaí)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Comunicação, Acessibilidade, Prefeitura de Itajaí, Direito à informação
[Resumo]   [Trabalho]


 2221-1 - AS PREFERÊNCIAS EM DESTAQUE: PERFIL DE ACESSO MIDIÁTICO E PRODUTOS INFORMATIVOS
Karen Greco Soares (Universidade Federal do Pampa)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  consumo informativo, mídia, juventude
[Resumo]   [Trabalho]


 2571-1 - AS REDES SOCIAIS COMO NOVA FERRAMENTA DA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E UMA ANÁLISE DO TWITTER E DO FACEBOOK DO GBARBOSA
Daniele Melo (Universidade Federal de Sergipe); Bianca de Oliveira Silveira (Universidade Federal de Sergipe)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  comunicação empresarial, organização, público de interesse, redes sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 2961-1 - CÓDIGOS DE ÉTICA PARA MÍDIAS SOCIAIS: A PREOCUPAÇÃO COM O COMPORTAMENTO DO PÚBLICO INTERNO NO CIBERESPAÇO
Vanessa Maria Barbosa (Faculdades Integradas Hélio Alonso)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  código de ética, mídias sociais, ética corporativa, comunicação interna
[Resumo]   [Trabalho]


 2314-1 - CONTANDO O PASSADO PARA SONHAR COM O FUTURO: O STORYTELLING NO RESGATE DA MEMÓRIA ORGANIZACIONAL
Analu Bernasconi Arab (Universidade Estadual Paulista)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  storytelling, memória, memória organizacional, relações públicas
[Resumo]   [Trabalho]


 1343-1 - CRISE DE IMAGEM: COMO A SMTT SUPEROU O CASO DA "INDÚSTRIA DE MULTAS"
Carol Correia Santana (Universidade Federal de Sergipe); Layanna Caline Santos Machado (Universidade Federal de Sergipe)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Gerenciamento de crise, Assessoria de comunicação, SMTT
[Resumo]   [Trabalho]


 1294-1 - MARKETING ESPORTIVO: AGREGANDO VALOR E FORÇA À SUA EMPRESA
Gustavo Ferreira da Costa (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Marketing Esportivo, Comunicação Empresarial, Comunicação Integrada, Mídia Espontânea
[Resumo]   [Trabalho]


 744-1 - MEMÓRIA INSTITUCIONAL: ESTUDO DE CASO A PARTIR DO ENCARTE DA AFUBRA (ASSOCIAÇÃO DOS FUMICULTORES DO BRASIL) 55 ANOS VEICULADO NO JORNAL GAZETA DO SUL
Elisio Rodrigues de Freitas (Universidade de Santa Cruz do Sul)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Memória institucional, AFUBRA, Jornal Gazeta do Sul, produto de memória, mídia como lugar de memória
[Resumo]   [Trabalho]


 2427-1 - O BLOG COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA: O CASO DO ‘BLOG ‘FATOS E DADOS’ DA PETROBRAS
Mairon Hothon do Nascimento Torres (Universidade Federal de Sergipe); Eloy Santos Vieira (Universidade Federal de Sergipe); Monique Cristine Garcez Barros (Universidade Federal de Sergipe)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Blog, Internet, Jornalismo, Petrobras, Comunicação Institucional
[Resumo]   [Trabalho]


 2947-1 - O DESLOCAMENTO DO FOCO DO PODER: SOCIEDADE MIDIÁTICA X SOCIEDADE CIVIL
Fernanda Rodrigues da Cruz (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Mídia, Discursos midiáticos, Relações de poder
[Resumo]   [Trabalho]


 2261-1 - O DISCURSO NO PROCESSO DE INTERAÇÃO DAS ORGANIZAÇÕES: ESTUDO DE CASO EM UMA GRÁFICA PARANAENSE
Alice Zeitune de Paula Silveira Dezan (Universidade Estadual de Londrina)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Discurso, Comunicação, Contexto, Interação, Cultura
[Resumo]   [Trabalho]


 2624-1 - O PAPEL DAS AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO NA DIFUSÃO DO CONCEITO DE RSE
Letícia Vieira da Silva (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Julia Ferreira Tatto (Universidade Presbiteriana Mackenzie); Leticia Mariane da Silva Paiva (Universidade Presbiateriana Mackenzie)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Resp. Social Empresarial, Comunicação Corporativa, Transparência, Integridade, Agências de Comunicação
[Resumo]   [Trabalho]


 1308-1 - O USO DOS BLOGS COMO FERRAMENTA DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA: A ANÁLISE DO BLOG FATOS E DADOS
Débora Alves da Costa (Universidade do Estado do rio de Janeiro)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  blog, blog corporativo, mídias sociais
[Resumo]   [Trabalho]


 1653-1 - PROJETO EXPERIMENTAL MONOGRAFIA DO CURSO DE RELAÇÕES PÚBICAS NA UNIVALI 2001-2007: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO SOBRE OS 210 TÍTULOS
Mariane Galleazzi (Universidade do Vale do Itajai); Joao Carissimi (Universidade do Vale do Itajai)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  relações públicas, tema, monografia
[Resumo]   [Trabalho]


 2351-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS COMUNITÁRIAS: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA NO CEDEDICA DE SANTA MARIA
Eloisa Uliana (UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA); Carolina Souza da Silva (Universidade Federal de Santa Maria)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  terceiro setor, relações públicas comunitárias, consultoria especializada
[Resumo]   [Trabalho]


 2820-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS E INTERESSE PÚBLICO: A COMUNICAÇÃO PÚBLICA COMO POSSÍVEL CONDUTA ÉTICA PARA O PROFISSIONAL
Alana Nogueira Volpato (Universidade Estadual de Londrina)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  relações públicas, ética, comunicação pública, interesse público
[Resumo]   [Trabalho]


 267-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS FRENTE AOS DESAFIOS DAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS CONTEMPORÂNEAS: A COMUNICAÇÃO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues (Universidade Federal de Alagoas)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Relações Públicas, comunicação organizacional, instituições públicas, organizações, Universidade Federal de Alagoa
[Resumo]   [Trabalho]


 1879-1 - RELAÇÕES PÚBLICAS: CULTURA ORGANIZACIONAL E COMUNICAÇÃO INTERNA NO TERCEIRO SETOR
Marcio José Arias (CENTRO UNIVERSITÁRIO NOSSA SENHORA DO PATRÔCINIO); Daniele Domingos (CENTRO UNIVERSITÁRIO NOSSA SENHORA DO PATRÔCINIO)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  Cultura Organizacional, Comunicação Interna, Inclusão Social, Terceiro Setor
[Resumo]   [Trabalho]


 1154-1 - SITES DE COMPRAS COLETIVAS: ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO E A PERSPECTIVA DE ATRAIR NOVOS CONSUMIDORES
Gustavo David Araújo Freire (Universidade Federal da Paraíba); Edjane Meneses de Queiroga (Universidade Federal da Paraíba)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  E-commerce, compras coletivas, e-mail marketing, sites de redes sociais, marketing estratégico
[Resumo]   [Trabalho]


 631-1 - VÍDEOS INSTITUCIONAIS: UMA ANÁLISE COMPARATIVA
Caroline Westerkamp de C Costa (UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAI)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  vídeo institucional, comunicação dirigida, análise comparativa
[Resumo]   [Trabalho]


 23-1 - YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE RELAÇÕES PÚBLICAS
Junior Zanelatto Schlichting (UNIVESC); Robson Thiago Ferreira (UNIVESC)
Área: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional
Palavras-chave:  YouTube, Web, Novas Ferramentas, Relações Públicas
[Resumo]   [Trabalho]

 

 
© 2011 - INTERCOM Nacional                                                 ISSN 2175-4683