Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT3.23-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

YOUTUBE COMO FERRAMENTA DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Junior Zanelatto Schlichting (UNIVESC); Robson Thiago Ferreira (UNIVESC)

Resumo

O YouTube surgiu em 2005, com intuito de facilitar a vida de quem postava vídeos na Web, o portal de vídeos causou um grande mudança na Internet, com participação de um grande números de usuários e espectadores. Dados atuais do site mostram que o YouTube recebe a cada minuto 35 horas de conteúdo, o site recebe 50,4 mil horas de uploads por dia, o que equivale a 176 mil filmes de duas horas de duração por semana. Como o site entra na briga das novas ferramentas de comunicação? Como ele é usado? Como o profissional de Relações Públicas pode utilizar essa ferramenta? Através de pesquisas bibliográficas, realizadas entre os meses de março á dezembro de 2010, este artigo visa o entendimento destas questões.


Palavras-chave:  YouTube, Web, Novas Ferramentas, Relações Públicas