IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional A COMUNICAÇÃO DIRIGIDA COMO FERRAMENTA INDISPENSÁVEL NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM INSTITUCIONAL DA EMPRESA PREVIDA Sara Sterfany de Oliveira Vasconcelos (Universidade Federal de Alagoas); Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues (Universidade Federal de Alagoas); José Guibson Delgado Dantas (Universidade Federal de Alagoas)
ResumoCom o crescente desenvolvimento da sociedade, as empresas sofreram um longo processo de reestruturação interna. Nesse momento, surgem no mercado os profissionais de comunicação para trabalhar a imagem da empresa e harmonizar os interesses dela com dos seus públicos. Em breve análise tendo como pano de fundo o exemplo da empresa funerária Previda - mostraremos como a boa utilização de ferramentas de comunicação pode favorecer as empresas quanto à imagem institucional que elas desejam transmitir aos seus públicos e, por outro lado, como a má utilização da mesma pode afastar potenciais grupos de interesse. Palavras-chave: Comunicação Dirigida, Relações Públicas, Imagem institucional, Previda |