IJ: Intercom Júnior – Interfaces Comunicacionais NOVAS MÍDIAS NO SEGMENTO ESPORTIVO: ANÁLISE DA COMUNICAÇÃO DIGITAL DO CLUBE DOS TREZE EM SITE E MOBILE SITE Larissa Pereira Mayer (Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul)
ResumoSabe-se que as inovações tecnológicas no campo da Comunicação contribuem ao aprimoramento das relações sociais, culturais e econômicas entre os indivíduos. Elas também têm oportunizado ao segmento esportivo facilitar o acesso dos seus públicos às informações a seu respeito, facilitando o relacionamento com estes. No caso dos grandes times de futebol brasileiros, seu grande interesse na atualidade tem sido lançar mão de canais de comunicação os quais possam divulgar e reforçar a imagem de marca dos seus clubes, bem como lhes garantir retorno financeiro. Neste sentido, esta pesquisa propõe-se ao estudo de caso da entidade Clube dos 13, procurando desvendar e analisar aspectos de sua adoção das novas tecnologias de comunicação online com vias à conquista de torcedores usuários de suas plataformas de comunicação. Palavras-chave: comunicação, marketing esportivo, mobile marketing, clube dos treze |