Intercom 2011
ResumoID:DT4-TV.450-1


Área: DT 4 - Televisão e Vídeo

O BREGA, OS MEIOS E AS NOVAS TECNOLOGIAS: RELAÇÕES DE PODER E REPRESENTAÇÃO NOS MEIOS AUDIOVISUAIS.

Paula Roberta Velôzo de Morais (Universidade Autónoma de Barcelona)

Resumo

Este artigo é parte integrante da pesquisa doutoral: “Los Usos del Audiovisual en el Consumo y Producción Cultural del Brega en las periferias de Recife”, pesquisa quali-quantitativa, realizada desde 2008 nos âmbito de consumo e produção do Brega para o Doutorado em Comunicação Audiovisual e Publicidade da Universidade Autônoma de Barcelona, se propõe definir como o movimento Brega das periferias do Recife está representado nos meios audiovisuais massivos especificamente televisão e cinema, e de que maneira estes meios influenciam em suas rotinas produtivas, a partir de análises das negociações inseridas nas relações de poder que formam parte deste processo, estratégias e alternativas utilizadas para transpor os obstáculos impostos pelo mainstream.


Palavras-chave:  Brega, audiovisuais, comunicação, poder, tecnologias