IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda O COWBOY FORA DA LEI: O ANTI-HERÓI RETRATADO NA PUBLICIDADE E PROPAGANDA Alberto Raymundo Mergen Neto (Universidade do Vale do Itajaí); Rafael Jose Bona (FURB/UNIVALI)
ResumoO artigo aqui apresentado trata-se de um estudo de caso sobre narrativas de comerciais de televisão em que ocorre a interpretação do papel de anti-heróis por seus protagonistas. A partir disso foi necessária uma análise de comerciais, no caso específico três, em que ocorre tal fenômeno, bem como a identificação do modo como são trabalhados na narrativa e suas semelhanças. Como autores fundamentais que nortearam a pesquisa foram estudados Vogler (2006) e Field (2001). Com a abordagem desse tema entendeu-se melhor o modo como são trabalhadas as narrativa dos comerciais de televisão bem como se pôde conhecer de modo mais amplo o estilo de criação desse personagem e como podem ser apresentados. Palavras-chave: Comerciais de Televisão, Roteiro, Arquétipos, Anti-heróis, Personagem |