Intercom 2011
ResumoID:DT2-ME.473-1


Área: DT 2 - Publicidade e Propaganda - Marcas e Estratégias

IMPACTOS DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS. ADAPTAÇÕES NECESSÁRIAS NA COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING

Flailda Brito Garboggini Siqueira (Puc-Campinas)

Resumo

Com a revolução da tecnologia da informação, as empresas se deparam com transformações intensas e surpreendentes do consumidor e de todo o ambiente. Procuramos observar o percurso histórico e os desdobramentos dos fatos com os avanços dessa era em que novas formas de comunicação tornam-se cada vez mais realidade. Apontamos algumas perspectivas apresentadas nesse cenário como desafio para as empresas anunciantes e suas agências de publicidade, nem sempre preparadas e com dificuldades de adaptação ao novo panorama vigente. Consideramos que o planejamento de comunicação de marketing deve ser repensado pelas empresas com base nas novas exigências e comportamentos do consumidor, decorrentes da introdução das ferramentas tecnológicas mais recentes.


Palavras-chave:  Novas Tecnologias, Comunicação Integrada de Marke, Mídias Digitais, Redes Sociais, Memória