IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia O RÁDIO QUE NOS ESPERA Raquel Lima Ramos Ferraz (Universidade Católica de Pernambuco); Andreza Carneiro Rocha de Britto Salgueiro (Universidade Católica de Pernambuco)
ResumoO companheirismo radiofônico vem se expandindo para diversas plataformas, se adaptando aos novos ouvintes, se reinventando e forçando a criação de uma nova legislação que atenda a um novo modelo de rádio. Apesar de todas essas transformações, o desconhecimento do rádio digital no Brasil é grande. O meio ainda não apresenta uma estrutura sólida para desenvolver trabalhos diferenciados que sejam capazes de substituir rapidamente o rádio analógico e enrijecer a ligação com o rádio-ouvinte. Dentro deste cenário nebuloso, americanos e europeus se sobressaem ao apresentarem modelos, funcionalidade, ao abrirem novos horizontes para a publicidade e ao servirem de modelo para o resto do mundo, principalmente, para nós que ainda estamos engatinhando à procura de um modelo próprio. Palavras-chave: rádio digital, rádio analógico, tecnologia, comunicação, consumo |