Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT5.610-1


IJ: Intercom Júnior - Comunicação Multimídia

REDES SOCIAIS: ESPAÇO DE RELACIONAMENTO E EXISTÊNCIA NO CIBERESPAÇO

Victor Hugo Sanchez da Silva (Centro Universitário Barão de Mauá); Caroline Petian Pimenta Bono Rosa (Centro Universitário Barão de Mauá)

Resumo

As redes sociais digitais são espaços de troca e de existência no ciberespaço, seja por indivíduos ou por organizações. Tornou-se imprescindível comunicar-se por essas redes disponíveis, já que grande parte dos públicos dessas organizações pode ser alcançada por estes meios. Apresenta-se neste artigo parte da revisão teórica e de observações iniciais destes pesquisadores acerca das redes sociais e da existência no ciberespaço no que tange aos relacionamentos entre empresas e seus públicos. Tais conteúdos fazem parte da pesquisa de iniciação científica que teve início em março de 2011 e que já começa a mostrar resultados. O estudo apóia-se em autores como Lévy, Comm, Santaella e Trivinho e investiga relacionamentos empresariais em redes sociais, imagem e crises no ciberespaço.


Palavras-chave:  cibercultura, jornalismo, comunicação multimídia, redes sociais, ciberespaço