Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT2.680-1


IJ: Intercom Júnior – Publicidade e Propaganda

COMPRAS COLETIVAS: ESTUDO DE CASO SOBRE O SITE ALGUNS TROCADOS EM ARACAJU

Aline Lisboa da Silva (Universidade Federal de Sergipe); Eloy dos Santos Vieira (Universidade Federal de Sergipe); Andreza Lisboa da Silva (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

O universo das compras coletivas é considerado ainda um campo vasto a ser descoberto pelos pesquisadores do e-commerce. O presente trabalho tem como objetivo compreender e analisar esse universo, desde o âmbito mundial e nacional até chegar a uma visão mais particular do mercado sergipano, através do estudo de caso do site Alguns Trocados, pioneiro desse modelo de negócio em Sergipe. A pesquisa, de cunho exploratório descritiva, serve também de base para futuros estudos acerca desse tema com relação ao mercado local, já que a existência de fontes que abordem sobre o assunto é bastante incipiente, dificultando assim o desenvolvimento de pesquisas na área. Por fim, conclui-se que o mercado das compras coletivas em Aracaju está na fase introdutória, embora demonstre uma crescente expansão.


Palavras-chave:  Alguns Trocados, Aracaju, Compras Coletivas, E-commerce