IJ: Intercom Júnior – Comunicação, Espaço e Cidadania A INFLUÊNCIA DA INTERNET SOBRE A FREQUÊNCIA E USO DE UMA ORGANIZAÇÃO DO SABER SOCIAL: A BIBLIOTECA PÚBLICA ANÉSIA DE MATOS GUIMARÃES Luciana de Queiroz Pereira (Faculdade Anhaguera de Belo Horizonte)
ResumoO presente artigo é fruto do Projeto Experimental para conclusão do curso de bacharel em Comunicação Social da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte que teve como principal objetivo expor uma análise sobre a influência da Internet diante a utilização de uma instituição do saber social, como a Biblioteca Pública Anésia de Matos Guimarães, localizada na cidade de Nova Lima, Minas Gerais. Neste procuramos identificar o comportamento da população diante os sistemas de busca virtual, os quais poderão interferir no comportamento da população ao utilizar o acervo impresso da biblioteca para fins de pesquisa. Após realização das pesquisas nos foi possível verificar que houve uma significativa redução no uso do acervo logo após a popularização da Internet, fato este que interfere sobre o futuro das bibliotecas. Palavras-chave: Biblioteca Pública, Anésia de Matos Guimarães, Nova Lima, Internet, Google |