Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT3.1007-1


IJ: Intercom Júnior - Relações Públicas e Comunicação Organizacional

A AVALIAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL NO PROCESSO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Nathália Barcelos Oliveira (Universidade Federal de Goiás); Lutiana Casaroli (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

A avaliação de esforços comunicacionais no âmbito organizacional torna-se uma demanda emergente nas atuais políticas gerenciais. Como parte essencial do processo de Relações Públicas, a avaliação da comunicação organizacional é timidamente abordada pela literatura brasileira da área, realidade que vem sofrendo transformações nos últimos anos com o crescimento do número de estudos sobre o tema, o que demonstra uma demanda que exige cuidados, seja no âmbito profissional, seja no acadêmico. Objetiva-se com este trabalho apontar a importância da avaliação da comunicação organizacional para a área de Relações Públicas, a partir de uma revisão bibliográfica com autores como Kunsch (2003), Penteado (1984), Andrade (2003) e Galerani (2005).


Palavras-chave:  Relações Públicas, avaliação, comunicação organizacional