Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT8.1010-1


IJ: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação

A SUCESSÃO ESTADUAL NOS JORNAIS DIÁRIOS DE TERESINA: DISCURSOS E CAMPANHAS NAS CAPAS E CHAMADAS DOS JORNAIS TERESINENSES NOS DIAS 01 A 08 DE ABRIL DE 2010

Elinara Soares Barros de Sousa (Universidade Federal do Piauí)

Resumo

O presente artigo tem como objetivo identificar as estratégias de produção de sentidos na sucessão estadual ao governo do Piauí nas eleições de 2010. Para tanto, realizou-se análise de discursos nas capas e chamadas dos jornais O Dia, Meio Norte e Diário do Povo que circularam no período de 1º a 8 de abril. Esta pesquisa está dividida em: estudos de análise de discursos, comunicação e política, contextualização da semana pesquisada, principais candidatos, jornais teresinenses e análise comparativa. Percebeu-se que cada jornal se apresenta de forma bem específica para seu leitor, buscando se firmar a partir do seu contrato de leitura.


Palavras-chave:  Análise de Discursos, Jornais, Eleições, Comunicação, Piauí