Intercom 2011
ResumoID:IJ-DT8.1085-1


IJ: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação

O DESAFIO DE INVESTIGAR E ESTIMULAR O PERFIL EMPREENDEDOR NOS PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO

Samira Virginia de França (Universidade Federal de Goiás); Riziely Novato Herrera (Universidade Federal de Goiás); Tiago Mainieri de Oliveira (Universidade Federal de Goiás)

Resumo

O presente artigo apresenta os resultados da pesquisa de iniciação científica sobre “A formação de uma cultura empreendedora no âmbito da comunicação organizacional”. Esta pesquisa propõe a investigação do perfil empreendedor dos profissionais de comunicação proprietários de agências na área de comunicação organizacional e relações públicas. Numa primeira etapa foram realizadas entrevistas em Goiânia – região Centro-Oeste – e, posteriormente, a pesquisa se estendeu às demais regiões do país por meio da parceria com pesquisadores de outros estados. A finalidade deste artigo, assim como da pesquisa aqui apresentada, é aprofundar e estimular o empreendedorismo no âmbito da comunicação organizacional, ressaltando a relevância da parceria e da transferência de conhecimento na expansão de pesquisas empíricas.


Palavras-chave:  comunicação, empreendedorismo, agências de comunicação, perfil empreendedor, transferência de conhecimento