IJ: Intercom Júnior – Estudos Interdisciplinares da Comunicação O DESAFIO DE INVESTIGAR E ESTIMULAR O PERFIL EMPREENDEDOR NOS PROFISSIONAIS DA COMUNICAÇÃO Samira Virginia de França (Universidade Federal de Goiás); Riziely Novato Herrera (Universidade Federal de Goiás); Tiago Mainieri de Oliveira (Universidade Federal de Goiás)
ResumoO presente artigo apresenta os resultados da pesquisa de iniciação científica sobre “A formação de uma cultura empreendedora no âmbito da comunicação organizacional”. Esta pesquisa propõe a investigação do perfil empreendedor dos profissionais de comunicação proprietários de agências na área de comunicação organizacional e relações públicas. Numa primeira etapa foram realizadas entrevistas em Goiânia – região Centro-Oeste – e, posteriormente, a pesquisa se estendeu às demais regiões do país por meio da parceria com pesquisadores de outros estados. A finalidade deste artigo, assim como da pesquisa aqui apresentada, é aprofundar e estimular o empreendedorismo no âmbito da comunicação organizacional, ressaltando a relevância da parceria e da transferência de conhecimento na expansão de pesquisas empíricas. Palavras-chave: comunicação, empreendedorismo, agências de comunicação, perfil empreendedor, transferência de conhecimento |